Relatora participa de encontro do Banco Mundial em Washington – Boletim nº 34

Entre os dias 19 e 23 de abril, a relatora Raquel Rolnik participou, em Washington, nos Estados Unidos, do “Civil Society Policy Forum”, evento integrante do “Spring Meeting” do Banco Mundial. No evento, a relatora participou de debates sobre o processo de revisão e atualização das políticas de salvaguardas do Banco e também tratou da política habitacional promovida pela instituição e seus impactos no direito à moradia. Em março deste ano, Raquel apresentou ao Conselho de Direitos Humanos da ONU um relatório sobre as salvaguardas relacionadas à moradia, com contribuições ao processo de revisão. Confira ainda neste boletim o último relatório de comunicações e a agenda do projeto Segurança da Posse.

 

www.direitoamoradia.org

 

* Banco Mundial
Além de participar do “Civil Society Policy Forum”, a relatora aproveitou a ocasião para se reunir com a comissão responsável pela revisão das salvaguardas e com membros da diretoria executiva do Banco Mundial de alguns países. Clique aqui para saber mais.


* Relatório de comunicações

Desde fevereiro está disponível o relatório com todas as comunicações enviadas pela Relatoria a governos entre junho e novembro de 2012. O relatório contém ainda as respostas recebidas dos países entre agosto de 2012 e janeiro de 2013. Clique aqui.


* Projeto Segurança da Posse: agenda

Este mês a relatoria realiza duas consultas sobre segurança da posse. A primeira será em Quito, no Equador, no dia 11. A segunda será em Joanesburgo, na África do Sul, nos dias 27 e 28. Mais informações em breve!

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *