Sem-teto da ocupação Zumbi dos Palmares ocupam sede da Caixa em Campinas

18 de abril de 2013

Um grupo de 200 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupa desde às 9h da manhã de hoje (18) a sede da Caixa Econômica Federal, no centro de Campinas. Os sem-teto reivindicam ser recebidos por um representante do governo federal para discussão do destino de 450 famílias que vivem na ocupação Zumbi dos Palmares, no Jardim Denadai, em Sumaré, a 23 quilômetros de Campinas. Mantido há cinco anos, o acampamento está ameaçado de despejo e as famílias querem garantias de apoio às famílias, com auxílio-aluguel.

De acordo com a coordenadora regional do MTST Daniela Cristina, os manifestantes não deixarão o prédio sem ser recebidos por um representante do governo. “Todas as famílias foram cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida. Mas isso não é o suficiente. Não estamos exigindo permanecer na área, mas não podemos sair sem destino. Além disso, o tempo para as famílias deixarem a área é muito curto, temos até domingo (21). O auxílio-aluguel é uma forma de, ao menos, não deixar a população na rua”, explica.

Segundo a militante, as famílias foram recebidas pelo superintendente da unidade, que se prontificou a mediar as negociações. Estão presentes a Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, mas não houve confronto.

 

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *