Relatoria realiza consultas sobre segurança da posse em maio

No mês de maio, a Relatoria da ONU para o Direito à Moradia Adequada realizará duas consultas no âmbito do projeto sobre segurança da posse que está em desenvolvimento.

A primeira será no dia 11, na sede da Flacso (Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais), em Quito, no Equador, aproveitando a presença, entre os dias 6 e 10, de especialistas de diversos países no evento Foro Latinoamericano sobre Instrumentos Notables de Intervención Urbana, promovido pelo Instituto Lincoln, que realizará um balanço das principais experiências de políticas fundiárias e instrumentos de planejamento na América Latina nas últimas décadas.

A segunda consulta será nos dias 27 e 28 de maio, em Johanesburgo, na África do Sul, organizada pela própria relatoria, em parceria com a SERI (Socio-Economic Rights Institute of South Africa) e apoio da Fundação Ford.

O objetivo dessas consultas é colher e analisar experiências relacionadas ao fortalecimento da segurança da posse das populações pobres urbanas na América Latina e da África. Nas duas consultas estarão presentes gestores públicos, legisladores, pesquisadores, acadêmicos, ativistas de ONGs e movimentos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *