O direito das mulheres à moradia é fundamental para a efetivação de outros direitos – Boletim nº 32

Neste início de março, a relatora Raquel Rolnik apresentou ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, três relatórios de missões – Israel e Palestina; Ruanda e Banco Mundial – e um relatório temático sobre segurança da posse. Além disso, a relatora aproveita este 8 de março para reafirmar que a garantia do direito à moradia adequada para as mulheres é fundamental para a efetivação de outros direitos e a promoção da autonomia em todas as esferas de suas vidas.

 

www.direitoamoradia.org

 

* Dia Internacional da Mulher
Confira os materiais didáticos sobre mulheres e direito à moradia produzidos pela relatoria. Leia também o relatório apresentado no ano passado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU e os demais relatórios produzidos pela relatoria sobre o tema: clique aqui.

* Novos Relatórios
Leia os relatórios de missões apresentados ao Conselho de Direitos Humanos no dia 4 de março: Israel e PalestinaRuandaBanco Mundial. Leia também o relatório sobre segurança da posse apresentado na mesma ocasião. Para ler as intervenções dos países sobre esses relatórios, clique aqui. Veja também o vídeo da apresentação.

* Evento paralelo: Israel e Palestina
No dia 4 de março, a relatora Raquel Rolnik participou de um evento paralelo sobre direito à moradia em Israel e na Palestina. Promovido por organizações de direitos humanos, o evento contou com cerca de 30 participantes. Para mais informações, clique aqui.

* Próximas missões
Já estão confirmadas as datas das duas missões que a Relatoria realizará este ano. A primeira será de 30 de maio a 12 de junho, na Indonésia e a segunda acontecerá entre os dias 2 e 18 de setembro, no Reino Unido.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *