Segurança da posse: relatório temático apresentado no Conselho de Direitos Humanos

A Relatora Especial da ONU, Raquel Rolnik, apresentou seu novo relatório temático, no dia 4 de março, durante a 22ª sessão regular do Conselho de Direitos Humanos.

Nesse relatório, ela aborda o conceito de segurança da posse como componente do direito à moradia adequada. Como pano de fundo, está a crise mundial de insegurança da posse que se manifesta de muitas maneiras e em contextos distintos: despejos forçados, deslocamentos causados por grandes projetos, catástrofes naturais e conflitos relacionados à terra. Essa crise afeta milhões de pessoas que residem em zonas urbanas sob regimes de posse pouco seguros.

A Relatora faz referência às orientações existentes no direito internacional dos direitos humanos, levantando questões sobre as obrigações concretas dos Estados em relação à segurança da posse. Além disso, ela examina a ampla gama de regimes de segurança da posse existentes e o foco das políticas e práticas em apenas uma forma de posse: a propriedade individual. Ela discute também desafios operacionais e normativos relativos à segurança da posse. Por fim, destaca a necessidade de orientações operacionais e direitos humanos mais específicos e amplos no âmbito da segurança da posse.

Para ler o relatório em espanhol, clique no botão verde abaixo. Para ler o relatório em outros idiomas oficiais da ONU, clique aqui.

Faça o download do arquivo

60 respostas para “Segurança da posse: relatório temático apresentado no Conselho de Direitos Humanos”

  1. Arielle disse:
    I was recommended this web site by my cousin.
    I am not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty.
    You are amazing! Thanks!
  2. I like what you guys tend to be up too. This sort of clever work and exposure!
    Keep up the terrific works guys I’ve included you guys to
    my own blogroll.
    Michael Kors Outlet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *