Chuvas torrenciais em Moçambique causaram 12 mortos

16 de janeiro de 2013

Instituto Nacional de Gestão de Calamidades revelou esta Quarta-feira que as chuvas torrenciais que se têm registado em Moçambique causaram já – pelo menos – 12 mortos, e afectaram cerca de 14.000 pessoas. E, na capital, Maputo, 380 casas ficaram danificadas.

A situação em Maputo e nos bairros da periferia tornou-se caótica, e quatro crianças morreram, esta Terça-feira, arrastadas pelas águas da vala de drenagem, quando regressavam da escola.

Desde sexta-feira da semana passada que vigora o alerta laranja para a região norte do país, decretado pelo governo moçambicano. Dados governamentais referem que a província do centro do País, Manica, é uma das mais fustigadas, com 11.580 famílias atingidas, seguida da Zambézia, com 1914 agregados, e Inhambane, no sul, com 775 famílias. Oiça a reportagem de Orfeu Lisboa, correspondente da RFI em Maputo.

Correspondência de Moçambique

(01:08)

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades admite que o número de mortes possa vir a aumentar, se se mantiverem as condições meterorológicas actuais em Moçambique.

Fonte: RFI