15 de novembro de 2012
Nenhuma das famílias quis ir para abrigos da prefeitura
O incêndio que atingiu a favela Fazendinha, na noite de quarta-feira (14), na Penha, zona leste de São Paulo, fez com que mais de 350 famílias ficassem sem casa. A área era ocupada há cerca de um ano.
Segundo o coordenador da Defesa Civil da região, Antônio Magalhães, uma área de aproximadamente 500 m² foi atingida pelo fogo. Não há um número exato de barracos queimados. Até o fim da tarde desta quinta-feira (15), 358 famílias, totalizando 756 pessoas, já tinham sido cadastradas pela assistência social.
Os moradores estavam recebendo colchões, cestas básicas e produtos de higiene e limpeza. Não houve necessidade de encaminhar nenhum deles a abrigos, segundo a Defesa Civil. Todos vão ficar na casa de amigos ou parentes.
As chamas começaram por volta das 20h e 28 equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam até a madrugada para combatê-las. O caso ainda vai ser investigado pela polícia, mas moradores relataram aos funcionários da prefeitura que estiveram no local que o fogo em um colchão, dentro de um dos barracos, teria dado início ao incêndio.
O trânsito em algumas ruas da região e no viaduto Engenheiro Alberto Badra chegou a ser interditado durante a noite de quarta e parte da madrugada desta quinta-feira para o trabalho dos bombeiros, mas nesta manhã já estava liberado.
Fonte: R7
Deixe um comentário