Manifestantes fecham as duas pistas no Recife em protesto por direito à moradia

30 de outubro de 2012

De acordo com bombeiros, pneus e entulhos foram queimados. Engarrafamento chega à Avenida Herculano Bandeira, diz CTTU.

Um grupo de manifestantes da comunidade Vila Oliveira fechou as duas faixas da Avenida Domingos Ferreira, no Pina, na Zona Sul do Recife, por volta das 9h30 desta terça-feira (30), pouco antes do cruzamento com a Rua Tomé Gibson, segundo a Companhia de Transporte e Trânsito Urbano (CTTU) da capital.

Segundo Isaías Santos, líder comunitário da Vila Oliveira, o protesto é devido a uma ordem de despejo contra os moradores, que devem sair de suas casas no próximo sábado (3). “Estamos fazendo esse protesto porque moramos aqui há 49 anos, então as famílias já estão com posse de terra dada pelo governador Miguel Arraes. Já temos usucapião e agora fomos pegos de surpresa pelos donos de imobiliárias, que estão dando uma ação despejo para que nós saíssemos da nossa comunidade sem direito a nada”, comentou Isaías.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo queimou pneus e entulhos para impedir os motoristas de passar. O trânsito ficou bastante complicado para quem teve que acessar a Zona Sul do Recife. O congestionamento atingiu o Viaduto Capitão Temudo, no bairro de Joana Bezerra. O fluxo de trânsito voltou ao normal por volta de meio-dia.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *