(Português) Chuva desaloja mais de 400 famílias na comuna de Dando, em Angola

(Português) 22 de outubro de 2012

Quatrocentas e uma famílias encontram-se desalojadas desde sexta-feira passada, na comuna de Dando, município de Nhârea, cerca de 247 quilómetros a Norte da cidade do Kuito, província do Bié, por consequência de fortes chuvas e ventos.

Segundo uma fonte do corpo de bombeiros e protecção civil, que prestou a informação hoje à Angop, as chuvas acompanhadas de grandes ventos destruíram 160 casas, sete escolas e 11 igrejas distintas.

De acordo com a mesma fonte, aquela instituição registou também a destruição da administração comunal, a residência oficial do administrador comunal de Dando, assim como uma escola construída de raiz, inaugurada recentemente pelas autoridades locais.

Avançou ainda que o corpo de bombeiros e protecção civil, depois de efectuar o levantamento de dados, pensa nos próximos dias assistir os sinistrados naquela comuna, com maior urgência possível.

A comuna de Dando, município de Nhârea, província do Bié, conta com uma população estimada em mais de oito mil habitantes, na maioria camponeses.

 

Fonte: Angola Press

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *