Relatora realiza consulta sobre segurança da posse no final do mês – Boletim nº 27

Neste mês de outubro, a Relatora Especial Raquel Rolnik realizará uma consulta aberta, em Genebra, como parte do estudo temático sobre segurança de posse que está realizando. Além disso, criamos um tópico sobre o assunto na plataforma virtual do site da Relatoria para que todos possam contribuir com o debate ao longo do projeto. Ainda em outubro, a Relatora apresentará seu relatório sobre financeirização da produção habitacional à Assembleia Geral da ONU, em nova York. Aproveitando a ocasião, ela participará de um debate sobre este novo relatório na City University of New York (CUNY).


www.direitoamoradia.org

* Consulta aberta sobre o projeto de segurança da posse
A Relatora Especial realizará, no dia 24 de outubro, das 10h às 13h (horário local), a consulta pública “Segurança da posse: pedra fundamental do direito à moradia adequada”, aberta a representantes de Estados, organizações intergovernamentais, instituições nacionais de direitos humanos, organizações não governamentais e outros interessados. A reunião ocorrerá no Palais des Nations, sala XI, em Genebra. Saiba mais.

* Novo tópico para discussão na plataforma virtual
No âmbito do projeto sobre segurança da posse, inauguramos um novo tópico na plataforma virtual de debates da Relatoria, a fim de receber contribuições ao estudo. Contamos com sua participação para enriquecer este debate. Clique aqui para participar.

* Apresentação de relatório e debate em Nova York
No dia 29 de outubro, a Relatora apresentará seu relatório temático sobre financeirização da produção habitacional na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Aproveitando a ocasião, ela também participará de um debate com acadêmicos, ativistas do direito à moradia e do movimento Occupy na CUNY. A discussão acontecerá no dia 26 de outubro, das 13h às 15h (horário local), e terá transmissão via web. Confira a programação.

* E mais…
Acompanhe as últimas notícias da Relatoria no Facebook e no Twitter @adequatehousing.

 

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficias. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *