Enchente desaloja dezenas de famílias em Quaraí, Rio Grande do Sul

08 de outubro de 2012

Chuva intensa na fronteira com o Uruguai causou transbordamento do rio que dá nome à cidade. Foto: Alfredo Simon/TodoArtigas.com/CP

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Exército e Secretaria Municipal de Ação Social de Quaraí retiraram nove famílias do bairro José de Abreu no fim da tarde desta segunda-feira, em função do transbordamento do rio que dá nome à cidade. A cheia já desalojou mais de 50 famílias em Artigas, no lado uruguaio da Fronteira.

A Vila Gaudêncio permanecia isolada até as 19h, já que a ponte que liga o centro à comunidade ficou debaixo d’água devido ao represamento da Sanga D’Areia, cujas águas descem até o Quaraí.  O comandante de operações do Corpo de Bombeiros, José Eduardo Rolim, confirmou que, além dos evacuados, retirados com ajuda da Defesa Civil, outras 18 famílias já haviam saído de casas por conta própria.

“Algumas dessas famílias conseguiram lonas com a Defesa Civil para cobrir móveis e foram para as casas de parentes”, afirmou. Até às 19h chovia forte na fronteira e o nível do rio seguia aumentando.

 

Fonte: Correio do Povo

Leia sobre isso também no portal Zero Hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *