Conectas promove o debate “Copa e Olimpíada: Quem vai ganhar?”, dia 15 de outubro

Venha debater o impacto da Copa e das Olimpíadas nos direitos humanos

Segunda-feira – 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (SP)

O Brasil injeta recursos bilionários em infra-estrutura para dois mega eventos esportivos: a Copa e a Olimpíada. As obras exigem mudanças urbanísticas, logísticas e humanas. Mas quem ganha e quem perde com esse rearranjo monumental?

Para debater questões que vão além do mundo do esporte, a segunda edição do “Diálogo Conectas & Livraria Cultura” (veja a primeira edição Internet e Revoluções: Mudar o Mundo num Click?) convida, no dia 15 de outubro, 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista 2073), em São Paulo, Raí Oliveira, fundador e diretor da Associação Atletas pela Cidadania e presidente da Fundação Gol de Letra, Cláudia Fávaro, do Comitê Popular da Copa, de Porto Alegre, e Patrick Bond, da Universidade de KwaZulu-Natal, na África do Sul.

O debate também terá a participação remota, por vídeo, de Raquel Rolnik, relatora especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada, e Danny Jordaan, diretor executivo do Comitê da FIFA na Copa de 2010 na África do Sul.

+ Agenda

“Copa e Olimpíada: Quem vai ganhar?”
15 de outubro, das 19h às 21h
Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Avenida Paulista, nº 2073, S. Paulo
Debatedores: Raí Oliveira (Atletas pela Cidadania / Gol de Letra), Cláudia Fávaro (Comitê Popular da Copa, de Porto Alegre) e Patrick Bond (Universidade de KwaZulu-Natal, África do Sul)