Relatório de comunicações já está disponível para consulta em nosso site – Boletim nº 25


Neste mês de setembro, foram publicizadas e apresentadas ao Conselho de Direitos Humanos da ONU todas as comunicações enviadas pelos Relatores Especiais aos países nos últimos meses. O documento já está disponível em nosso site. Em outubro, no dia 29, a Relatora Raquel Rolnik apresentará à Assembleia Geral da ONU seu relatório sobre a financeirização da produção de habitação de interesse social. Antes, no dia 26, o relatório será apresentado e debatido publicamente na City University of New York (CUNY).

www.direitoamoradia.org

* Relatório de comunicações
As comunicações dos Relatores Especiais enviadas entre 16 de março e 31 de maio e as respostas recebidas por parte dos governos entre 16 de maio e 31 de julho deste ano compõem o relatório de comunicações apresentado ao Conselho de Direitos Humanos. Para ler o documento, clique aqui.

* Financeirização de habitação de interesse social
No mês de outubro, a Relatora Raquel Rolnik apresentará seu relatório sobre financeirização da produção de habitação de interesse social à Assembleia Geral da ONU, no dia 29, e participará de debate sobre o tema na CUNY, no dia 26, em evento promovido conjuntamente por acadêmicos, ativistas e integrantes de movimentos e organizações da sociedade civil. Mais informações em breve!

* Fórum Urbano Mundial e Fórum Social Urbano
Entre os dias 1º e 6 de setembro, foram realizados em Nápoles, na Itália, o Fórum Urbano Mundial e o Fórum Social Urbano. Na ocasião, a Relatora participou de diálogos, debates, mesas-redondas e manifestações, visitou duas comunidades da região de Nápoles, e realizou uma consulta pública. Saiba mais.

* E mais
Confira resolução da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho sobre os desafios a respeito da atenuação, resposta e recuperação de desastres naturais. Vale lembrar que a relação dos desastres com o direito à moradia é um dos temas de trabalho da Relatoria. Saiba mais.

 

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficias. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik

Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Twitter: @adequatehousing / Facebook: www.facebook.com/righttohousing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *