(Português) Incêndio em favela de SP fere 4 e deixa 1,1 mil desabrigados

(Português) 03 de setembro de 2012

por Hermano Freitas

Incêndio destrói favela paulista no bairro do Campo Belo na tarde desta segunda-feira. Foto: Adriano Lima/Terra

Um incêndio em uma favela deixou quatro pessoas feridas e 1.140 desabrigadas na zona sul da capital paulista. O fogo começou por volta das 14h45 desta segunda-feira e o trabalho de rescaldo teve início próximo das 18h.

Segundo os bombeiros, os feridos são uma grávida que sofreu intoxicação ao inalar fumaça, um adolescente com queimaduras de primeiro e segundo graus, um homem que fraturou a perna ao cair de uma laje e uma quarta vítima ainda não identificada.

O fogo se concentrou na comunidade do morro do Piolho entre as ruas Cristóvão Pereira, Xavier Gouveia e Sônia Ribeiro, no bairro do Campo Belo. Além das 30 viaturas e 90 homens do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da Polícia Militar também foi deslocado para o local do incêndio.

Informações preliminares da subprefeitura de Santo Amaro são de que o incêndio teria começado em um lixão que fica dentro da comunidade e seria utilizado para depósito de material reciclável de catadores que moram no local. A favela tem 12.000 m², sendo que 4.500 m² foram atingidos. O fogo deixou 285 moradias destruídas.

Os coordenadores geral da Defesa Civl e operacional da subprefeitura estão disponibilizando um galpão para os moradores deixarem os seus pertences. A base móvel da defesa de Ermelino Matarazzo esta no local para ajudar a carregar os objetos das pessoas que quiserem esvaziar os barracos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ocupa duas faixas da rua Cristóvão Pereira. O órgão faz um desvio para a rua Vicente Leporace até a rua Gabriele Danuzio, que em seguida deixa o motorista de volta para a Cristóvão Pereira. A CET informou que até as 17h45 havia uma pequena lentidão na região.

Este é o 32º incêndio registrado em favelas da capital paulista desde janeiro deste ano. Em 2008, o Corpo de Bombeiros registrou 130 ocorrências e, em 2009, 122. Já no ano de 2010, 91 incêndios foram combatidos, enquanto, em 2011, houve 79 casos registrados.

 

Fonte: Terra Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *