Dois anos e meio após terremoto, sede do governo do Haiti começa a ser reconstruída

23 de agosto de 2012

Governo haitiano assinou contrato com Taiwan de 4 milhões de dólares para reconstrução de edifícios públicos

Dois anos e meio depois do terremoto que destruiu parte do Haiti, o palácio presidencial começa a ser reconstruído. O presidente do país, Michel Martelly, inaugurou a obra de forma simbólica nesta quarta-feira (22/08) e explicou que o edifício original será demolido.

Segundo ele, há estudos para que o mesmo ocorra em relação a vários prédios públicos. A reconstrução da sede presidencial será coordenada pela Presidência e pelo Instituto de Salvaguarda do Património Nacional (Ispan) do Haiti.

Em junho deste ano, o governo do Haiti assinou um acordo com as autoridades de Taiwan, no valor de 4,27 milhões de dólares, para a reconstrução de cinco edifícios públicos. O terremoto no país destruiu casas, prédios públicos e privados, além de escolas e hospitais e até hoje seus efeitos são presentes no país.

Fonte: Opera Mundi