Relatora conclui missão a Ruanda e apresenta suas observações preliminares – Boletim nº 23

No dia 13 de julho, a relatora Raquel Rolnik concluiu sua missão oficial a Ruanda, na África. Ela visitou o país a convite do governo e, na ocasião, reuniu-se com membros do governo e parlamentares, ONGs, membros da academia, entre outros atores. Além disso, ela realizou visitas de campo na cidade e na área rural. Ao fim de nove dias de visita, a Relatora apresentou suas observações preliminares numa coletiva de imprensa. Antes da missão, nos dias 30 de junho e 1º de julho, ela aproveitou uma passagem por São Petersburgo para encontrar-se com representantes da sociedade civil russa e conversar sobre a situação da moradia naquela cidade.

www.direitoamoradia.org

* Missão a Ruanda
Leia o comunicado de imprensa sobre a missão da Relatora Raquel Rolnik a Ruanda, realizada entre os dias 5 e 13 de julho. Leia também as observações preliminares (em inglês) da relatora.

* São Petersburgo
A relatora realizou dois encontros com representantes da sociedade civil de São Petersburgo para discutir a situação do direito à moradia na cidade russa. Saiba mais.

* Fórum Urbano Mundial e Fórum Social Urbano
Paralelamente à sexta edição do Fórum Urbano Mundial (info apenas em inglês), organizado pela agência ONU-Habitat, entre os dias 3 e 7 de setembro, na cidade de Nápoles, Itália, a sociedade civil realizará a segunda edição do Fórum Social Urbano. A Relatora participará dos dois eventos.

* E mais
Já visitou a seção “áudios e vídeos” do site da Relatoria? Lá você encontra conteúdos nestes formatos sobre o direito à moradia no mundo. Clique aqui para conferir.

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *