Violência policial em despejo atinge crianças e idosos em Cuiabá

12 de julho de 2012

A violência policial marcou presença numa ação de despejo de famílias de uma área no bairro Parque Ataláia, em Cuiabá. Ao menos seis pessoas, entre elas uma criança, teriam sofrido ferimentos provocados por tiros de balas de festim disparados pelos policiais contra a resistência das famílias em deixar as casas. Idosos também teriam sofrido com a truculência policial.

Na ação, casas de tijolo e barracos que estavam sendo construídos no local foram derrubados por patrolas.  O clima no local ficou tenso e então os policiais atiraram contra os moradores. Os policiais chegaram ao local por volta das 11 horas acompanhados de oficiais de Justiça.

A área em questão, de aproximadamente 29 mil metros quadros, pertence a  José Pedro Rodrigues Gonçalves, apontado como legítimo dono da área invadida no dia 3 de julho autorizando a reintegração de posse. Moradores disseram que a área estava abandonada há anos, coberta de matagal.

Familiares denunciaram uso, inclusive, de spray de pimenta por parte dos policiais. De acordo com a TV Record, um  homem afirmou que foi agredido pelos policiais ao tentar impedir que uma idosa fosse atingida. Ele levou um tiro de festin nas costas e disse que sofreu chutes e empurrões.

A ordem de despejo foi executada por militares do 9º Batalhão e da Ronda Ostensiva Tática Móvel, a Rotam.

 

Leia mais sobre o despejo em Circuito Mato Grosso.

Fonte: 24 Horas News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *