Relatora para o direito à moradia visita Ruanda de 5 a 13 de julho

GENEBRA (03 de julho de 2012) – A Relatora Especial da ONU para o direito à moradia adequada, Raquel Rolnik, vai realizar uma missão oficial a Ruanda entre os dias 5 e 13 Julho de 2012, a convite do Governo.

Durante a sua visita de nove dias, Raquel Rolnik vai se reunir com funcionários do governo, grupos de direitos humanos e outros atores. “Esta será uma grande oportunidade para analisar como o país mais densamente povoado da África está administrando as questões de terra e habitação de uma forma que leve em conta a igualdade e a não discriminação”, disse a Relatora Especial.

“É fundamental que a alocação de terra e habitação não resulte em injustiças que impeçam a reconciliação que Ruanda tem se esforçado para obter”, acrescentou.

No final de sua visita, na sexta-feira 14 de julho de 2012, às 10 horas, a Relatora Especial realizará uma coletiva de imprensa no Hotel Milles Collines, em Kigali, Ruanda, para apresentar os resultados preliminares de sua missão.

Raquel Rolnik (Brasil) foi nomeada Relatora Especial sobre moradia Adequada como componente do direito a uma condição de vida adequada e para a não-discriminação neste contexto pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, em maio 2008. Seu mandato foi renovado em 2011. Para saber mais, acesse: http://www.ohchr.org/EN/Issues/Housing/Pages/HousingIndex.aspx

OHCHR – página do país: Ruanda:
http://www.ohchr.org/EN/countries/AfricaRegion/Pages/RWIndex.aspx

Para mais informações e solicitações de mídia, entre em contato:

Em Ruanda: Boris-Efrém Tchoumavi (Tel: +41 79-444 5188 / E-mail: srhousing@ohchr.org )
Em Genebra: Laure-Anne Courdesse (Tel: + +41 22 917 9368 / E-mail: lcourdesse@ohchr.org ).

Para solicitações de mídia relativas a outros especialistas independentes da ONU, entre em contato com Xabier Celaya (+ 41 22 917 9383 / xcelaya@ohchr.org ).

Para ler o comunicado de imprensa original, clique aqui (apenas em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *