Movimento Camponês Popular diz não ao despejo de moradores da Vila Autódromo

20 de junho de 2012

Integrantes do MCP apoiam a permanência da comunidade do bairro Vila Autódromo. Foto: Marina Muniz

Rio de Janeiro, Vila Autódromo, 20 de junho de 2012. Data e local onde milhares de camponeses e habitantes da cidade se uniram para dizer não ao despejo dos moradores da Via Autódromo. A comunidade resiste há 10 anos no local, afirmando seu direito à moradia diante do poder do mercado imobiliário aliado aos sucessivos governos.

A partir do anúncio da realização da Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil, a pressão aumentou e os moradores seguem apreensivos quanto ao despejo. Hoje (20) cerca de quatro mil pessoas, incluindo integrantes do MCP, participaram de mobilização na Vila Autódromo, próximo ao local onde é realizada a Rio + 20, para apoiar a comunidade. Os manifestantes se juntaram aos demais que fizeram vigília no local na noite anterior.

Dezenas de integrantes do MCP passaram a noite no local. “Só a união é capaz de reverter a situação. Fizemos vigília no local e conhecemos mais a realidade desses lutadores e lutadoras. Esse é o local onde famílias foram construídas e filhos criados. Precisamos dar força ao movimento Viva a Vila Autódromo. Rio sem remoções. Precisamos unir forças em defesa dos oprimidos, onde quer que eles estejam”, afirma Jéssica, da coordenação do MCP.

 

Fonte: Site do MCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *