Guias e folhetos sobre remoções forçadas serão reimpressos para distribuição. Saiba também sobre Rio +20 – Boletim nº 22

Entre os dias 13 e 22 de junho, o Rio de Janeiro sediará a Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Na ocasião, a Relatora Raquel Rolnik participará de alguns debates e eventos. Ainda este mês, a Relatora participará também do colóquio internacional “As cidades somos nós”, na Universidade de Coimbra, em Portugal. Além disso, no próximo mês, a Relatoria disponibilizará a cartilha e o folheto sobre remoções forçadas, que foram reimpressos. Também em julho, entre os dias 5 e 13, a Relatora fará uma missão a Ruanda.

www.direitoamoradia.org

* Rio +20
A Relatora Raquel Rolnik participará de alguns debates e eventos na Conferência Rio +20 nos dias 17, 18 e 21. Direito à moradia e à cidade e megaeventos serão alguns dos temas abordados. Organizações e redes internacionais de habitantes pelo direito à moradia e à cidade prepararam um “Chamado à convergência na Rio +20”. Clique aqui para ler o texto, disponível apenas em espanhol.

* Remoções forçadas
A Relatoria acabou de reimprimir, em inglês e português, mais exemplares da cartilha “Como atuar em projetos que envolvem despejos e remoções” e do folheto “Querem nos despejar: e agora?”. Organizações e ativistas interessados em distribuir estes materiais devem entrar em contato conosco através do nosso site.

* Colóquio em Coimbra
Entre os dias 28 e 30 de junho, a Universidade de Coimbra realiza o colóquio “As cidades somos nós”. No dia 29, a Relatora Raquel Rolnik será uma das palestrantes da mesa “Repensando a inclusão urbana: espaços, mobilizações e intervenções”. Clique aqui para mais informações sobre o evento (apenas em inglês).

* E mais…
Necessita fazer uma denúncia oficial à Relatoria? Clique aqui e saiba quais são os procedimentos.

Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org