Documentário “Fim de Semana” (1976) sobre autoconstrução em bairros da periferia de SP

Esse documentário trata da autoconstrução em bairros da periferia e municípios da Grande São Paulo. Colhe depoimentos de moradores de 3 áreas: Taboão – São Bernardo do Campo; Jardim d´Ávila – Osasco e Embu.

O filme documenta as condições de vida nessas áreas e os sacrifícios em que se vêem empenhados os trabalhadores que desejam realizar o “sonho da casa própria”: construir, aos poucos, com a ajuda de amigos e parentes, nos fins de semana.

A produção deste filme, de março/junho de 1976, contou com a colaboração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Obteve o “Prêmio Varig” como o melhor filme da V Jornada Brasileira de Curtas-Metragens, em 1976.