A luta contra o despejo do Recanto dos Pássaros em Barão Geraldo, Campinas (SP)

01 de junho de 2012

Moradores do Recanto dos Pássaros (bairo periférico de Barão Geraldo/Campinas) falam porque são contrários à remoção de suas casas.

por Coletivo de Comunicadores Populares

O vídeo mostra a posição dos moradores do Recanto dos Pássaros (bairo periférico de Barão Geraldo/Campinas) contrária a sua remoção das casas que construíram ao longo de 18 anos de muita luta e trabalho. O argumento de preservação da Mata Santa Genebra, utilizado para a remoção das casas do Recanto próximas da reserva, é questionado pelos moradores que indicam a presença de condomínios ainda mais próximos da mata e que despejam seu esgoto ali, diretamente. O condomínio, em nenhum momento, foi cobrados a se retirar da região.

Os moradores do Recanto dos Pássaros não querem que sua história de 18 anos de vivência e trabalho em Barão Geraldo seja jogada pra qualquer outro lugar de uma hora para outra. É sabido que a especulação imobiliária em Barão Geraldo cresce ferozmente e que toda a região próxima da mata Santa Genebra vem sendo cobiçada. Retirar os mais “pobres” dali, certamente, valoriza ainda mais toda aquele $olo. Diversos moradores do Real Parque e Novo Real Parque já estão abandonando suas casas pela pressão da prefeitura, que os desloca para outras regiões distantes.

Os moradores do Recanto dos Pássaros resistem! Venha conhecer essa outra realidade de Barão Geraldo e solidarizar à luta contra a especulação imobiliária e pelo direito à moradia!!!

Contato: salveorecantodospassaros@gmail.com

 

Fonte: Pela Moradia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *