Ocupar: Resistir – vídeo sobre despejo na comunidade do Bom Jesus, no Recife

Às 3h40 da madrugada do último 23 de maio, representantes da Prefeitura do Recife acompanhados pela Polícia Militar, o DIRCON e o Batalhão de Choque retiraram de forma truculenta mais de 40 famílias que vivem na comunidade do Bom Jesus, localizada em Boa Viagem, zona sul do Recife.

Fixados no local há 7 meses, mulheres, crianças, homens e idosos viram suas casas serem invadidas pela força policial, eletrodomésticos destruídos, além de vários direitos fundamentais violados. Os moradores não haviam recebido nenhum aviso prévio de desocupação.

Após tentativas de negociação com a polícia e a prefeitura, dezenas de famílias seguiram para a Câmara dos Vereadores do Recife, onde ocuparam por 24h o saguão de entrada da casa. Na tarde do dia 24, os moradores do Bom Jesus se dirigiram à sede da Prefeitura do Recife e ocuparam o térreo do edifício.

Entre colchões, famílias e muitas crianças, além da presença de advogados e do movimento social que acompanharam o impasse vivido pela comunidade, moradores do Bom Jesus relatam o que presenciaram e sentiram no início da manhã da quarta-feira.

 

Fonte: Coque Vive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *