(Português) MTST realiza ato contra despejo nesta sexta, em Embu

(Português) 16 de maio de 2012

Ordem de despejo vai ser motivo de ato em Embu das Artes, nesta sexta, dia 18. Foto: Arquivo Jornal na Net.

A determinação de despejo expedida pela juíza Bárbara Cardoso de Almeida, da 2° Vara de Embu das Artes, que impede desde o início do mês, a construção de moradias no terreno que há cerca de quatro meses é ocupado por mais de 2800 famílias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), será motivo de um ato contra a discriminação aos integrantes do movimento, na próxima sexta-feira, dia 18.

O local escolhido para o ato que é organizado pela Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) é o Auditório Municipal Valdelice Medeiros (ao lado do terreno ocupado), no bairro Parque Pirajussara, em Embu das Artes, a partir das 15h30. Já confirmaram presença no ato, o Plínio de Arruda Sampaio, deputado Adriano Diogo, prefeito Chico Brito e o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim.

Além da determinação, os integrantes prometem brigar também pela multa imposta pela juíza de R$ 50 mil por dia, que deve ser paga pelas famílias que permanecerem no terreno.

“No caso específico do terreno ocupado pelas famílias organizadas pelo MTST, conhecido como Roque Valente, localizado entre o Jardim Santa Tereza e o Parque Pirajussara, o posicionamento da juíza supera qualquer desrespeito ao bom senso, uma vez que a proprietária do terreno é o CDHU e o mesmo tem interesse e projeto para a construção de moradia no local, além de contar com o apoio do prefeito e Câmaras municipais”, afirma parte da nota enviada a imprensa.

 

Fonte: Jornal na Net

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *