(Português) Comunidade alternativa Bicho do Mato é alvo de ação de despejo (PE)

(Português) 11 de maio de 2012

As famílias de moradores da comunidade alternativa flutuante Bicho do Mato estão sendo alvo de uma ação de despejo nesta sexta-feira. A versão autossustentável criada em 2008 do ideal hippie que surgiu em 1960 se estabeleceu na zona rural do Recife, numa área de Mata Atlântica do bairro da Guabiraba, no Recife.

Atualmente, nove pessoas conviviam em um sítio arborizado e idealizado pelo casal formado pelo bacharel em direito Thomas Enlazador e pela cantora Kaline Ribeiro, longe da agitação da capital pernambucana. A comida era retirada da horta mantida por eles mesmos. O comércio era feito à base de troca, e os dejetos produzidos são transformados em adubo para as plantas.

Das nove pessoas que estavam na comunidade em janeiro deste ano quando o Diario de Pernambuco visitou o espaço, quatro eram de São Paulo, uma da Bahia e mais quatro pernambucanos. Entre eles, estavam os filhos do casal Kaline e Thomaz: Inti Cairé, 5 anos; Aman Terra, 3, e Ayllin, 1 ano. Os três nasceram de forma natural e em contato com a natureza. São chamados pelos pais de ecobebês.

 

Fonte: Pernambuco.com

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *