Vigília contra o Despejo Sangrento no Novo Pinheirinho de Brasília

04 de maio de 2012

Diante da postura do Governo do Distrito Federal, a operação policial para o despejo das 900 famílias da ocupação Novo Pinheirinho do DF, em Ceilândia, pode ocorrer a qualquer momento. Nesta sexta-feira, 4/5, termina o prazo para nossa permanência na área.

O MTST já deixou claro que, se o Governo optar pela via militar sem negociação, resistiremos ao despejo com todas as nossas possibilidades. O Governo Agnelo manchará suas mãos com o sangue de trabalhadores e trabalhadoras que apenas lutam pelo direito básico a uma moradia digna.

Dada esta situação, faremos nesta sexta-feira, a partir das 6 hs. da manhã, uma vigília, com a presença de figuras religiosas expressivas do DF, como o Padre Daniel, dentre vários aliados dos movimentos sociais. Será realizado uma abraço à ocupação e fortalecidas nossas barricadas de resistência.

Convidamos a todos para estarem conosco na ocupação de Ceilândia.

Bloqueios de rodovias em SP

Na mesma manhã de sexta-feira, o MTST/SP bloqueará 3 rodovias da maior metrópole do país em solidariedade aos companheiros do Novo Pinheirinho do DF, a partir das 9 hs.

 

Fonte: Centro de Mídia Independente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *