8 de Março: Dia Internacional da Mulher – Boletim nº 19

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

Embora, nas últimas décadas, nós mulheres tenhamos avançado na direção da igualdade de direitos em todo o mundo, o dia 8 de março nos lembra que ainda há muito a ser feito.

Neste Dia Internacional da Mulher, a Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada reafirma a urgência de que os Estados empreendam todos os esforços para garantir o direito das mulheres à moradia.

Uma das medidas necessárias é a adoção de políticas habitacionais que levem em conta as demandas específicas das mulheres, com atenção especial às necessidades das mulheres mais vulneráveis ou marginalizadas.

Para nós, mulheres, a garantia do direito à moradia adequada é fundamental para facilitar nosso cotidiano e para a efetivação de outros direitos e promoção da autonomia em todas as esferas de nossas vidas.

Raquel Rolnik – Relatora Especial da ONU para Direito à Moradia Adequada


Conheça os
materiais didáticos sobre mulheres e direito à moradia produzidos pela Relatoria.
Leia o
relatório temático sobre mulheres e direito à moradia, apresentado no último dia 6 de março ao Conselho de direito Humanos da ONU, em Genebra.


Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se: clique aqui.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *