Moradores da Favela da Mata serão transferidos

28 de março de 2012

Mais 61 famílias da Favela da Mata, no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, serão transferidas para o Conjunto Paulo Gomes Romeo amanhã. A desocupação dos barracos tem início às 6h, com término previsto para as 14h. A Prefeitura vai fornecer toda a estrutura, como caminhões, ônibus e alimentação para as famílias.

 

Moradores observam entulho após prefeitura derrubar barracos no entorno do aeroporto. Foto: F. L. Pinto / A Cidade

O secretário da Casa Civil, Luchesi Junior, afirma que a desocupação integra mais uma fase do projeto de desfavelamento. “A retirada das famílias será pacífica, já que todas serão transferidas para imóveis construídos pela CDHU”, diz.

A Polícia Militar (PM) também vai apoiar a ação, além da Guarda Civil Municipal (CGM). Com a mudança das famílias, a prefeitura abre mais espaço para as obras de internacionalização do Aeroporto Leite Lopes.

Segundo Luchesi, a administração já entregou 692 casas, erradicando as favelas Itápolis e Adamantina, no entorno do Aeroporto. Parte dos imóveis beneficiou também os moradores da Favela da Mata.

Desocupação
Numa ação de tolerância zero contra a ocupação irregular, agentes da Fiscalização Geral demoliram ontem dois barracos erguidos numa área particular ao lado do Leite Lopes.

O chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga, disse que os barracos foram erguidos há poucos dias. “Não era para habitação, mas como garagem para caminhão e carro”, diz.

O desempregado Carlos Alberto de Oliveira, de 42 anos, foi um dos desalojados. “Eu estava aqui há quatro meses. Não tenho para onde ir”, diz. Ele ficou ferido ao cair da escada enquando desfazia uma ligação clandestina de energia.

Fonte: Jornal A Cidade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *