No último dia 12 de fevereiro, a relatora da ONU para o Direito à Moradia Adequada, Raquel Rolnik, encerrou sua visita oficial a Israel e Território Palestino Ocupado com uma coletiva de imprensa, em Jerusalém, na qual apresentou suas observações preliminares. Em março, a relatora apresentará ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, os relatórios das missões à Argentina e à Argélia, realizadas em 2011, e também o relatório temático sobre mulheres e direito à moradia.
* Israel e Território Palestino Ocupado
Entre os dias 29 de janeiro e 12 de fevereiro, Raquel Rolnik visitou Israel e o Território Palestino Ocupado. Para ler o press release e as observações preliminares da relatora ao final da visita, clique aqui.
* Relatórios Argentina e Argélia
Os relatórios das missões à Argentina e à Argélia, realizadas em abril e julho de 2011, respectivamente, já estão disponíveis no site da relatoria. No dia 6 de março, a relatora Raquel Rolnik os apresentará ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. Para ler o relatório da missão à Argentina, clique aqui. Para ler o relatório da missão à Argélia, clique aqui.
* Mulheres e direito à moradia
Depois de um processo participativo na plataforma de debates da Relatoria, ao longo de todo o ano de 2011, já está disponível o relatório sobre mulheres e direito à moradia, que também será apresentado no dia 6 março ao Conselho de Direitos Humanos. Além do relatório, estão disponíveis também a cartilha e o folheto que produzimos sobre o tema. Clique aqui para ler o relatório. Clique aqui para acessar os materiais.
* E mais
No novo site da relatoria você pode comentar as notícias e compartilhá-las em redes sociais. Para acessar nossa página de notícias, clique aqui. E não esqueça: se você tem notícias sobre o direito à moradia no mundo, envie-nos!
________________
Este boletim é um projeto da Relatoria Especial da ONU para o Direito à Moradia Adequada e contém informações não oficiais. Relatora (desde maio de 2008) – Raquel Rolnik
Se você ainda não está cadastrado e deseja receber este boletim, acesse nosso site e cadastre-se: clique aqui.
Para entrar em contato: contato@direitoamoradia.org
Deixe um comentário