Arena para 45 mil torcedores segue conceito multiuso, com lojas, hotel e centro comercial no entorno
Gabriela Ribeiro
Recife, 08 de abril de 2011
O projeto para a construção de uma nova arena na Ilha do Retiro foi aprovado na noite de ontem (7) pela maioria dos sócios que estiveram presentes à Assembleia Geral do Sport Club Recife.
Durante a reunião foi exibido um vídeo do complexo comercial e esportivo, que apresentou a futura infraestrutura do clube, edifícios empresariais, hotel, centro de convenções, museu, lojas, estacionamento, concourse, arquibancadas, camarotes, restaurante e salão de festas.
O vídeo do projeto impressionou os sócios rubro-negros e teve a defesa do presidente do Sport, Gustavo Dubeux.
“Estão previstos seis meses para fazer os estudos, para, a partir daí, o projeto executivo ficar pronto. Daremos entrada na prefeitura e quando o projeto estiver aprovado teremos que ter todas as garantias necessárias para deixar o Sport confortável.”
A arena multiuso vai contar com um investimento de R$ 500 milhões e terá capacidade para 45 mil torcedores.
O projeto do complexo foi elaborado pela Plurisports e a Engevix será a empresa investidora.
Liminar
No entanto, uma liminar concedida ontem pela juíza Maria Clara de Lima Callado, da 2ª vara cível do Recife, anulou a votação realizada na reunião do Conselho Deliberativo do clube, no dia 17 de março, que aprovou o projeto da arena.
A ação foi movida pelo conselheiro do time rubro-negro Fernando Bivar, que é irmão do ex-presidente do clube Luciano Bivar. O Sport informou que não foi comunicado oficialmente e, por isso, manteve a realização da Assembleia Geral dos Sócios, que aprovou a construção da nova arena.
Fonte: Portal 2014
Deixe um comentário