(Português) 15 de janeiro de 2013
De acordo com notificação judicial encaminhada ao Incra, na última quarta-feira (9), as famílias têm até o dia 24 para sair de suas casas
Cerca de 70 famílias e apoiadores do Assentamento Milton Santos, localizado na cidade de Americana, ocupam o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde a madrugada desta terça-feira (15).
O objetivo da ocupação é denunciar as ameaças de despejo contra os moradores do assentamento e pedir que a presidenta Dilma Rousseff (PT) assine o decreto de desapropriação por interesse social da área. De acordo com notificação judicial encaminhada ao Incra, na última quarta-feira (9), as famílias têm até o dia 24 para sair de suas casas. Caso insistam em permanecer, a determinação da Justiça autoriza o uso da força policial estadual e federal para concretizar o despejo.
Segundo o coletivo de comunicação do Assentamento Milton Santos, “várias medidas judiciais foram tomadas e representantes do governo federal se comprometeram a não despejar as famílias. Entretanto nenhuma medida efetiva foi realizada”.
As famílias, que ocupam a área desde 2005, acreditam que a única medida eficiente para impedir o despejo é a desapropriação por interesse social, por isso pedem a intervenção do governo federal. “As famílias estão dispostas a manter a ocupação até que a presidenta Dilma assine o decreto de desapropriação”, afirma a nota do coletivo de comunicação do assentamento.
Fonte: Brasil de Fato
Deja una respuesta